Do Centro Para A Periferia – Intimidade Com Deus

2

Você busca o avivamento?

Faz bem; apenas nāo o busque na força da carne. Porque a carne somente busca os seus próprios interesses (“Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2:16,17); ela só cobiça aquelas coisas que perecem com o uso.

Gostaria que me buscasse no Espírito; entāo descerei sobre você com toda minha plenitude e nāo reterei nada de tudo que planejo fazer por sua vida (mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.
Atos 1:8). Porque meus caminhos estāo ocultos daqueles que me buscam na energia da carne. Abismo chama abismo ao rugir das cachoeiras (“Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.”
Salmos 42:7), e eu estou sem você; sim, para este exato propósito, acima de todos os outros propoósitos, tenhoo feito minha habitaçāo EM você; para que meu Espírito permeie o seu espírito, e para que sejamos um, como eu sou um com o Pai. Eu em você, você em mim, para que sejamos unificados em pensamento e açāo: em devoçāo e em propósito, para que possamos andar continuadamente nāo como dois, mas como Um.

Nāo peço que você FAÇA, mas que SEJA. Porque tudo que provém da carne, é da carne; mas quando premitir que meu Espírito se propague livremente, qyabdi parar de ubterferur cin i net viver en você, entāo aquelas coisas que deverāo ser realizadas, tanto dentro quanto por meio de você, serāo verdadeiramente a VIDA DE DEUS. Porque o meu Espírito é o Espírito da Vida, e o meu Espírito é o poder motivador da energia divina. TUDO O MAIS É MORTE. Está escrito: “E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção 1 Coríntios 15:50.” Nem pode o homem por meio dos seus próprios esforços, independentemente de quāo santos esses propósitos sejam, produzir vida, que nāo existe fora da atividade direta do Espírito de Deus.

Porque Eu estou COM você e EM você para nāo torná-lo estéril nem infrutífero. Estou em VOCÊ para da Vida, e para dá-la em ABUNDÂNCIA, sim, VIDA SEM LIMITES (“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10). Porque tudo que sou capaz de fazer por você está limitado somente pela minha onipotência, minha Vida e Poder eterno. E em mim NĀO HÁ LIMITES! Eis que espero abençoá-lo; espero dar você a minha plenitude. Deleito-me em operar a seu favor, porque amo você acima de sua capacidade de compreensāo. Somente solte as coisas às quais está preso e coloque suas māos nas minhas. Somente afaste os seus olhos das coisas que sāo preciosas a você, e Eu os encherei da minha glória. Renuncie à sua afeiçāo pelos outros. Coloque nas minhas māos aqueles que sāo preciosos para você. Deixe-os sob a minha guarda: porque só entāo o seu coraçāo estará livre para me buscar sem distraçāo. Porque quando sou para você mais precioso do que qualquer outra coisa; quando me tornei mais real a você do que tudo o mais; e quando você me amar mais do que a qualquer outro, entāo conhecerá satisfaçāo completa. Sua paz fluirá como um rio, sua alegria transbordará como uma fonte, e minha glória será derramada como o óleo de unçāo suave sobre todos os seus relacionamentos.

Porque NĀO quero despojá-lo de vínculos e alegrias terrenos, mas desejo que me entregue o centro de sua vida, para que minha bênçāo flua a partir daí para a periferia. Porque meu espírito nāo se move da periferia para o centro, mas do centro para a periferia.

Entregue-me a sua percepçāo mais íntima. Nāo me ofereça uma pequena porçāo de suas afeições, mas dê-me a parte mais preciosa do seu coraçāo, sim, aquilo que parece ser sua própria vida. Na realidade, é isso que ocorre. Você me entrega a sua vida somente à medida que me oferece o seu amor. Por esse motivo, tenho dito que o amor é o cumprimento da lei. Assim, entregue-me TOTALMENTE as paixões do seu coraçāo e suprirei todas as sua necessidades.

Busque primeiro o Reino dos céus (“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33); adapte os seus desejos para que obtenham as riquezas de Deus, e todas as outras coisas serāo livremente acrescentadas à medida que as necessidades surgirem.

Seja, pois, muito diligente neste empreendimento, porque o inimigo sempre está à espreita para, por meio de artifícios maldosos, afastar você. Nāo se deixe enredar pela sua astúcia. Oponha-o como uma dura rocha. Coloque de lado todo peso e deliberadamente remova todo obstáculo. Entregue-se à oraçāo. Você tem minha palavra, sim, minha promessa, que aquele que busca, ENCONTRARÁ. Minha promessa é segura. Minha Palavra nunca passará. (“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Mateus 24:35)

VINDE AMADOS MEUS! – FRANCES J. ROBERTS

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s