Vida com Deus

Ao olhar pra o estado em que nós cristāos nos encontramos, lembro muito bem de Israel. Naçāo escolhida por Deus, que simplesmente o rejeitou, se virando para deuses cegos, surdos e mudos. Onde o adoravam de boca, mas seu coraçāo estava longe.
Estamos deixando o mundo entrar na igreja, sem nem perceber que a inversāo de valores está acontecendo de uma maneira sutil. E nāo estou falando apenas de “balada gospel”, músicas nāo cristās sendo tocadas dentro da igreja, pessoas indo à lugares que nāo convém.. pois isso, é muito claro que está fora do propósito de Deus. Me refiro ao nosso interior, ao jeito de pensar e a falta de tempo e importância que estamos dando a DEUS.
Todas essas atitudes que mencionei acima, sāo apenas reflexo de uma falta de vida com o Senhor. Quando nos deixamos levar pelos cuidados da vida (“e o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;” Mateus 13: 22) e esquecemos que nosso maior prazer e foco deve estar em Jesus e na comunhāo com Ele, ficamos cegos e improdutivos espiritualmente. Nāo conseguimos enxergar que as distrações que sāo colocadas pelo diabo, ao poucos vāo matando nossa fé e intimidade com Deus.
Nossas igrejas estāo cheias de pessoas que sim, estāo lendo a Bíblia e orando, mas nāo estāo tendo um encontro com Deus quando fazem isso. Nāo estāo ouvindo/entendendo o que Ele tem pra dizer. E quando a vida acontece, e problemas batem a porta, nāo conseguem ter atitudes e pensamentos que O agradem, pois ainda nāo foram transformadas.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Dizer que tem um Deus e uma fé, é muito legal, até porque hoje é o que todos fazem.. Mas, fazê-lo SENHOR da sua vida, dos seus pensamentos, das suas decisões é o que realmente faz a diferença.

Precisamos ter consciência, posicionamento perante Deus e parar de brincar de “crente”, para uma vida abundante com Cristo, ter a visāo dEle e cumprir nosso chamado na terra. Jesus está voltando e nesse meio tempo, o diabo nāo está brincando de ser diabo.

“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” 1 Pedro 5:8

Porém, a boa notícia é que Deus está sempre de braços abertos para nos receber, precisamos apenas abrir a porta do nosso coraçāo. Ele é bom, misericordioso e quer revelar sua graça todos os dias. DEUS É MARA!!!!

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!” Lamentações 3:22, 23

Beijos, até a próxima! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s